Os The Freaks - Entrevista

R: Os The Freaks foi criada em 2003, até 2005 a formação se alterou muito, e a partir de 2005 até hoje mantém a mesma
formação.
SD-Como é o cenário aí em Guaíba? Locais para Gigs e Público? Ou lance é se deslocar POA e Grande Porto alegre tanto para tocar quanto se divertir?
R: Cara o cenário em Guaíba praticamente não existe, não possui locais (Bares) para as bandas se apresentarem... Existem locais públicos, mas que aí ficam a mercê do Poder Público ter vontade de promover algo.; Existem algumas iniciativas particulares, como o Cezar(Conhecido como Tio Cezar) que promove dois mini festivais com sua banda (Os Trepidantes) que é O Festival Criança Rock Feliz ( Edições em Jun e Dez) que visa arrecadar brinquedos para as crianças carentes e entregar no Natal, sempre para uma entidade diferente.
SD-E como a cena é movimentada e articulada rola algum apoio ou incentivo externo ou é simplesmente na base da independência ou morte (organizado pelas bandas)?
R: Sempre por iniciativas das bandas independentes.
SD-Cara elucida “Explica” pra gente a história do nome da banda?
R: Em 2003 eu tocava em outra banda (Camarilla) mas no verão a banda parava e só voltava em Março. Naquele ano eu não estava afim de parar e resolvi criar uma nova banda, a princípio só pra brincar no verão, então recrutei músicos talentosos de várias bandas (talentosos e geniosos), e aí chamei a banda de Os The Freaks(Estranhos, esquisitos). Neste curto espaço de tempo a banda gravou duas músicas, mas os “gênios” envolvidos no processo, não conseguiram conviver (Como era de se esperar e como muitas pessoas haviam me dito) e acabaram saindo. Mas a esta altura o nome (Por causa da seleção dos músicos) havia se tornado conhecido na cidade, então a banda seguiu, alterando os membros descontentes (Todos).
SD-Quanto a formação atual da banda como foi que se juntaram?
R: A formação atual vem de Novembro de 2005, até hoje.
SD-Qual é o maior maior desafio que uma banda independente tem ai em Guaíba? Quais as barreiras que tem que ser quebradas? “Ou Muros para derrubar”?
R: Sobreviver... Uma vez que não existem locais para tocar, então ou você cria coragem e rompe os limites da cidade ou para. Infelizmente muitas bandas boas da cidade acabaram. Gravar e ter vida ativa é o grande desafio.
SD-Quais São as influências da Os The Freaks?
R: O Hard-Rock dos Anos 70/80/90 (Jimi Hendrix, Whitesnake, Black Sabbath, Rory Gallager, U.F.O., Led Zepellin, T.S.O.L., Neil Yong, Iggy Pop, Tom Petty, Van Halen, Deep Purple,,,)
SD-A Banda foi formada em 2003 correto? De lá pra cá o que mudou? no cenário na música o que melhorou e o que piorou tanto no rock gaúcho como no Rock Nacional?
R: Acho que o Rock mesmo piorou, a nível Nacional e Regional...O que se vê do bom rock é feito atualmente no underground.. tanto que hj várias bandas de nome no estados (Tenente Cascavel, Acústicos & Valvulados) participam das festas underground, sinal de que o Main street faliu.
SD-Eu sei que a discografia de vocês é uma lista gigante, mas se de todos os CD’s gravados qual foi o mais divertido, qual teve um processo mais legal no desenvolvimento do produto final?
R: Cara acho necessário gravar, mas particularmente acho estressante gravar, a banda se auto impõe uma pressão para que tudo saia correto, então eu, particularmente não acho divertido gravar.
SD-O Mais recente é a natureza dos corvos ta correto? fale um pouco sobre esse trabalho, a arte da capa é linda, todo conceito na verdade, como foi elaborado?
R: O conceito da “A Natureza dos Corvos” foi nascendo junto com as músicas. E quando das pesquisas que fiz descobri que corvos e humanos compartilham muitas características, além de curiosidades vamos dizer assim:
-Corvos são Inteligentes;
- Corvos imitam a voz humana;
- Corvos usam a linguagem corporal;
– Corvos se adaptam muito fácil;
- Corvos representavam a encarnação do mal na Europa;
– Corvos faziam parte de muitos mitos;
– Corvos são extremamente brincalhões;
– Corvos tem empatia;
- Corvos tomam banho de formigas;
– Corvos criam gangues na adolescência.
SD-E como rolou essa interação com a galera?

SD-Além do Show em Caxias do Sul tem mais datas confirmadas?
R: Temos muitos convites mas no momento nenhuma confirmada...Fomos convidados pra tocar num evento em Canoas nesta mesma data(14/7) mas já tínhamos shows; Temos convite de Sapucaia e Butiá com datas que ainda estamos negociando.
SD-E a escolha do repertório o que a galera deve esperar em Caxias do Sul?
R: Músicas próprias misturados com covers que influenciam a banda.
SD-Para fecharmos não quero tomar muito o tempo de vocês desde já agradeço a disponibilidade atenção qual é a mensagem final para o público de Caxias do sul e do mundo? Fiquem a vontade para gravar um vídeo na mensagem final caso prefiram!
R: A gente pretende apresentar os nossos trabalhos e alguns covers e vamos levar nossos dois últimos trabalhos (“A natureza dos Corvos” e “Lost Future - Todo Mundo Te Ama Quando Você Está Morto”) pra distribuir pra galera que curtir. Esperamos todo mundo lá pra curtir.

Links da Banda contatos para show:
boymartinez03@yahoo.com.br
https://www.palcomp3.com/osthefreaks/
https://www.facebook.com/osthefreaks/
(51) 9576-1565
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.