terça-feira, 24 de março de 2015

Vivência no Grito Santa Maria (RS)




Macondo Circus 2014
A vivência no Grito Rock Santa Maria é uma oportunidade de fazer parte de uma produção cultural, conhecendo na prática como se organiza a produção ou a comunicação de um festival. O festival é considerado um campus temporário de formação livre com intenso fluxo de aprendizagem empírica através da prática na construção coletiva. Na produção é possível acompanhar e colaborar na sustentabilidade, logística, atendimento e infra estrutura. Já quem escolher mídia cuidará das redações, coberturas fotográficas, redes sociais, produção audiovisual, transmissão ao vivo, etc.
O festival acontece de 13 a 19 de abril e as vivências podem ter início em março ou apenas em abril mais próximo da realização do festival. A duração é definida conforme a disponibilidade de cada pessoa e poderá ter início entre 20 de março e 13 de abril, durando até 24 de abril. Para participar não é preciso nenhuma formação ou diploma, as inscrições são abertas e gratuitas a todxs que querem trocar conhecimentos nestas áreas de maneira livre e prática. Quem reside fora da cidade também pode participar, tendo custos de hospedagem e alimentação cobertos através da estadia solidária na Casa Fora do Eixo Santa Maria. Em caso de haver inscrições além do que a organização tem condições de receber, será feita uma seleção buscando equalizar o perfil da pessoa, seu tempo de disponibilidade em colaborar e a área onde houver maior demanda.
Através da soma das experiências do dia a dia da produção de projetos culturais vivências tem o papel de contribuir para o compartilhamento dos saberes livremente, sem intermédio de instituições acadêmicas e sem a formalidade de aulas expositivas. Além de saberes técnicos, adquiridos em trabalhos específicos, as relações humanas, as reuniões, os momentos informais, oficinas e debates fazem parte de um escopo mais amplo da formação proposta.
Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas, se envolver em projetos e experienciar a vida coletiva e em rede.
Inscrições podem ser feitas através deste formulário: http://goo.gl/DuUpzM.

Navegação de posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.